sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Seed divulga selecionados para Encontro Estadual do Parlamento Juvenil do Mercosul

A Comissão Estadual da Secretaria da Educação (Seed) selecionou 15 alunos para participar do encontro estadual do Parlamento Juvenil do Mercosul que acontece no dia 27 de agosto, em Curitiba. Os alunos são estudantes do ensino médio da rede pública estadual, com idades entre 14 e 17 anos, e concorreram com texto sobre o tema “O ensino médio que queremos”. O objetivo do concurso é estimular a reflexão sobre a identidade do ensino médio brasileiro no contexto do Mercosul.
No encontro estadual serão escolhidos três estudantes que irão para a etapa nacional, em Brasília, no mês de setembro. Lá, serão definidos os representantes do Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul em outubro, na cidade de Montevidéu, no Uruguai.
Em nosso núcleo dois alunos foram classificados:
- Messias Dídimo Andrade, E E Gustavo Dobrandino da Silva, de Foz do Iguaçu  Prof Maria Lucivane de Oliveira Moraes.
- Maiara Scherer Machado, C E Almiro Sartori, de Foz do Iguaçu - Prof Stefan Hoppe.

Parlamento Juvenil do Mercosul – O projeto recebe apoio do Ministério da Educação (Mec), do UNICEF e do Observatório Jovem da Universidade Federal de Minas Gerais e segue o modelo do Parlamento do Mercosul (Parlasul). 
Tanto a representação parlamentar quanto a juvenil tem 126 membros, 18 por país (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Uruguai, Paraguai e Venezuela), calendário de reuniões e agenda de debates.
O objetivo do Parlamento Juvenil do Mercosul é oportunizar a presença de jovens capazes de dialogar sobre o cenário atual do ensino escolar latino-americano, apresentando experiências e trazendo contribuições para reflexão e transformação no sentido e identidade do ensino médio. 



PARABÉNS PROFESSORES STEFAN E MARIA LUCIVANE PELO TRABALHO 

DESENVOLVIDO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário